terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A hiperurbanidade


Hong Kong é muito urbana. As semelhanças geográficas com o Rio de Janeiro são muitas. Há montanhas que saem do mar e também pouco espaço para muita gente. O bairro onde estamos hospedados (Wan Chai) se parece muito com Copacabana, embora a verticalidade seja mais acentuada aqui do que lá.

Ontem, Ezio e eu subimos o pico com o bonde. É o equivalente ao Corcovado lá do Rio. O passeio é muito bonito e o bondinho é muito competente. Porém, o clima aqui anda mais frio do que a média carioca. Descemos de lá à noite, e já ventava bastante, o que aumentou a sensação de frio. Devia estar fazendo uns 12 graus.

4 comentários:

  1. Rickinho, que delícia essas primeiras impressoes da Ásia. Adoraria conhecer Honk Kong Fu! E aí, já achaste tua câmera nova - vai ver que as fotos já foram feitas com ela??

    Beijocas da Marily

    ResponderExcluir
  2. Fotos com a câmera nova. Encontrei uma Pentax que é uma folha de papel, de tão fininha. Já tive uma máquina analógica desta marca e gostava muito dela. Portanto, para viagens, estou munido de algo bem portátil e com capacidades razoáveis de configuração.

    ResponderExcluir
  3. Rico, sabe que olhando de perto, seu olhinho já está ficando meio puxadim?... Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Então, as fotos, com a Pentax maravilhosa (ai que inveja!!!) me faz identificar a semelhança com Sampa.

    ResponderExcluir