quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dia para passear pela ilha

Depois do descanso no meu aniversário, acordamos mais dispostos a conhecer a ilha, que tem uma estrada de 72 km ao seu redor.

O dia começou chuvoso e com poucas aberturas de sol, mas foi melhorando dramaticamente.  Chamamos um "táxi", que é uma motocicleta adaptada, contando com uma caçamba onde cabem muitos passageiros.  A capacidade de improvisação dos filipinos talvez supera o nosso famigerado jeitinho brasileiro.  Da necessidade, criam-se verdadeiras obras de arte e engenharia.
Não corremos tantos riscos quanto os filipinos, que se penduram no teto e apinham o interior destes triciclos


Visitamos três resorts em uma outra ponta da ilha, sabendo que lá haveria menos vento e, portanto, melhores condições para explorar os recifes de coral.  Não gostamos de nenhuma das pousadas.  Pretenciosas ou mal-ajambradas.  Não entrou na nossa cabeça sair da Vila Marmarine e nos enfiar em favelinhas cheias de europeus.  Ficamos aliviados em saber que estamos bem instalados e, com isso, decidimos ficar aqui até o final da estada em Siquijor, no dia 18.

Mas o melhor do dia ocorreu no final, quando paramos em um botequim bem simples, o JJ, onde encontramos um restaurante e uma praia lindíssima lá atrás.  Travamos conhecimento com três finlandeses e um casal de eslovênios, todos gente fina.
Irresistível San Juan, em Siquijor

Praia do JJ

A praia é lindíssima.  Águas límpidas, fundo branquinho e nada de ondas.  Estamos considerando participar de uma excursão no sábado até a ilha em frente (Apo), que promete ser ótima para os mergulhos.
Apo, a oeste de Siquijor

6 comentários:

  1. Rick,querido,adorei o mar filipino. Eu como uma desgarrada, ja me identifiquei logo. Os nomes das praias sao um show a parte. Ate agora, o Siquijor eh o meu preferido. Reparei tambem que os ouricos filipinos sao muito descabelados, nigrinhos e pontudos. Da pra ver que vc e o Ezio se enturmaram prontamente e o seu aniversario deve ter sido uma fuzarka filipina. Aproveitem o verao, as praias, as comidinhas deliciosas e o dolce far niente. Um beijim docim, d'euzim.

    ResponderExcluir
  2. Estou "viajando" junto! Que lugares lindos! Não tem forma melhor de comemorar o aniversário. Parabéns. Aproveitem muito. beijos, Bel

    ResponderExcluir
  3. hahahah, amei o comentário da Cindy aí em cima! Ela é que mais entende das Philipinas, né?

    Lindas as fotos e muito bom poder ler tudo em quase tempo real.

    Beijoca também pro cachaceiro do Ezio
    Clauderine Claudionor

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que visual, hein, Rick?! Tô adorando as Filipinas :-)! Continuem curtindo muito. Beijão, Karin

    ResponderExcluir
  5. It's okay...
    Me lembra um pouco Saquarema...
    Evidentemente abstraindo os ambulantes...
    LINDO DEMAIS...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, sabia que a terra de nossa amissíssissima ia vos receber bem... e ainda com cachaça... sob encomenda, hein!?
    Só um comentário: a estrada ao redor da ilha Siquijor (irmão do Jorge) tem mais kms do que todo o litoral Piauiense! que é bem razoável... mas com certeza proporciona mais vento!
    E a água daí é fria?! A de lá é uma urininha....

    ResponderExcluir